AS BOAS DO FIM DE SEMANA


Um filme delicioso de ver, uma porrada de recordações maravilhosas, um confronto saudável do passado com o presente e vice-versa, momentos hilários, engraçados, dramáticos, nervosos, curiosos, graciosos…o quê mais? É assim que defino esse documentário muito bacana a que assisti ontem à noite no Cinema da Fundação. Rever Roberto Carlos, Chico Buarque, Edu Lobo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, MPB-4, Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record é algo indescritível. E todos eles, com as rugas de hoje, falando daquilo tudo, inclusive Roberto Carlos. Valeu a pena. Um belo documento que fica para a posteridade.

 

 

 

 

Essa coisa linda aí, chamada Rihanna, vem cantar no Brasil em novembro em três apresentações, não se sabe ainda em que lugar. Robyn Rihanna Fenty, mais conhecida como Rihanna, nasceu em 20 de Fevereiro de 1988, na paradisíaca ilha de Barbados, Caraíbas. A intérprete de "Umbrella" é uma das divas da música pop mundial, ao lado de Shakira e Beyoincé.

 
 
 
 
 
 

 

Glória Pires se disse despolitizada numa entrevista. Falou que política não era a praia dela. Foi assim com a turma da Jovem Guarda, tachada de "alienada". Sobre a filha, Cleo, por ter posado nua, Glória disse que não tinha nada a ver com a nudez da filha. Ela, sim, jamais posaria.

 

 

 

RAPIDINHAS – RAPIDINHAS – RAPIDINHAS

 

Dia de muito sol no Recife. Esta sexta-feira promete! O fim de semana também tem vários shows aqui e no Interior. O povo sofre mas goza. Aliás, o poder de compra da população aumentou pra caramba! E com ele, as dívidas, é claro.

Geraldo Freire hoje colocou no  ar, pela Rádio Jornal, a narração de um jogo de futebol feita em 1965 pelo Campeonato Pernambucano. Surpreendeu a todos. Quem estava narrando era o atual comentarista esportivo…Luiz Cavalcanti, aquele “da palavra abalizada”.  Uma relíquia da radiofonia brasileira.

Doze milhões – eu disse DOZE MILHÕES – de domicílios no Brasil não têm acesso à rede de água. Isso dá quase 40 milhões de pessoas passando sufoco com escassez de água no país. O dado é do IBGE.

Pior: só quatro em dez casas têm acesso à rede de esgoto. Ou seja, a merda vai pra onde? Já sabe, né?

Pela primeira vez o Brasil não se curva à Europa. O Santos não vendeu Neymar e ainda renovou seu contrato por 5 anos.

Ivete Sangalo está fazendo o maior sucesso em Nova Iorque. Claro que a galera brasileira é maioria, mas os americanos estão admirados com a vitalidade e o talento da nossa Beyoncé.

Lula foi chamar o nome do ministro da Educação e disse Fernando Henrique em vez de Fernando Hadad. Isso é que é amor pra toda a vida.

Hoje vou assistir ao filme Epidemia. Dizem que é bom. Coisa de americano.

Seis em cada dez brasileiros acreditam em Deus e também na teoria da evolução, desde que essa teoria seja guiada pelo Ser Supremo.

Está sendo escrito um livro sobre os 50 anos de fundação da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira. Me pediram um depoimento para relatar minha experiência na emissora durante 11 anos, o que fiz com muito prazer e, claro, muita saudade.

Aliás, quando entrei na Rádio Pajeú, seu prefixo ainda era ZYK-39, 1.520 kHz. Quantas vezes eu disse isso no ar… Hoje, é ZYI-779, 1.500 kHz.

Melina e Diana estão se comendo pela posse de um homem na novela Passione. Isso é bom de ver satiricamente em Casseta e Planeta.

Falar nisso, A Grande Família está cada vez melhor. O episódio de ontem foi muito engraçado e mesmo assim não se fez graça das graças de Nossa Senhora, cuja imagem apareceu na história.

O ator Mel Gibson, segundo o Globo.com, gasta cerca de 600 mil dólares por mês para se manter. Você já pensou?

Serra usou ontem a imagem de Lula em seu guia eleitoral. Marina disse que também vai usar. Até os concorrentes recorrem ao “cara”. Existe alguém no Brasil com mais prestígio do que o nosso presidente?

Quem tiver criança vá se preparando logo. A partir de 1º de setembro começa a fiscalização em cima das cadeirinhas no banco traseiro do carro. Menino tem que estar ali, amarradinho.

Você viu: eu escrevi traseiro e não trazeiro (com “z”). É que vem de trás, de atraso, atrasar, todos escritos com “s”. Traz com “z” é do verbo trazer.

Tem gente achando que Dilma vai fazer com Lula o que João da Costa fez com João Paulo, na Prefeitura do Recife. Será?

Os restos de uma idosa japonesa, que as autoridades do país acreditavam estar viva, com 104 anos, foram encontrados dentro de uma mochila do próprio filho.

Ele disse à polícia que a morte ocorreu em 2001, mas que na época ele não tinha dinheiro para pagar pelo funeral.

O filho decidiu então partir os ossos do cadáver e guardá-los na mochila, que foi encontrada no apartamento dele, em Tóquio.

Mas isso também aconteceu por aqui. O cantor Rui Grúdi, de Serra Talhada, andava com a caveira da mãe dele na garupa de uma moto. Em casa, expunha o crânio da mãe numa prateleira. Tem doido pra tudo!

Está fazendo 50 anos que a pílula anticoncepcional foi lançada.

Agora, deixo com vocês a beleza monumental e a voz deliciosa que pertencem à primeira-dama da França, Carla Bruni. Aproveitem para curtir neste fim de semana, principalmente para limpar a vista e tirar a cera do ouvido. Bye, bye a todos.

Ah, reparem na beleza clássica de Carla. Observem os detalhes dessa compleição quase perfeita. E mais uma vez: divirtam-se. Bye.


 

Comments: Leave a Comment

Leave a Reply

 
Get Adobe Flash player