AS BOAS DO BUENO DE VOLTA DO FERIADÃO


Assisti ao filme Tropa de Elite 2 e achei sensacional. Desta vez, um filme mais profundo, cenas mais contundentes, uma história mais politizada, contemporânea, realista e chocante, que faz a gente sair do cinema com reflexões na cuca.

 

Aí estão os atores Andreia Horta (Rosângela) e Selton Mello (Dimas) que protagonziaram a minissérie A CURA, encerrada ontem na TV Globo. Um trabalho muito bem-feito e convincente. Assisti a todos os capítulos e gostei da história.

 

Agora vem safadeza por aí. No lugar de A CURA, estreia AS CARIOCAS, no dia 19. Mulheres bonitas, sensuais e provocantes que vão deixar a plateia masculina excitada nas noites de terça-feira. Pelas chamadas da Globo, já se sabe que haverá cenas libidinosas. Vou conferir.

 

Johnny Depp e Angelina Jolie estão juntos no filme O TURISTA, que mostra um americano (Depp) se envolvendo com uma agente vivida por Angelina. Ela vai usá-lo num plano para capturar um criminoso. Mas é uma pena: só estreia em 14 de janeiro de 2011. É, porque a cada filme que protagoniza Angelina se supera em beleza e talento.

  

 

  

RAPIDÍSSIMAS

  

Quarta-feira de muito sol no Grande Recife, como foi, aliás, durante o feriadão. Gente na praia que não acabava mais. Resultado: uma manhã de quarta-feira de praia suja em Olinda, como sói acontecer depois dos fins de semana.

Repito: a cidade pernambucana que é patrimônio mundial da humanidade só recebe atenção lá por cima, na cidade alta, porque na sua orla é um patrimônio abandonado, sujo, asqueroso, suburbano, provinciano, imundo…

O mundo festeja a retirada dos mineiros soterrados em mina chilena, depois de 68 dias lá embaixo, entre a dúvida e o medo. Cada vez que um deles vem à tona, quem vê a cena se emociona, e com razão. É como se assistíssemos a uma ressurreição…

A propósito: essa aventura de terror vai virar um livro, que começou a ser escrito por um dos mineiros desde o primeiro dia de soterramento. Alguém duvida que vai virar filme?

Filosofia de privada: “Aqui se acaba toda a arte do cozinheiro” – “A verdadeira felicidade é chegar neste local a tempo” – “Por que dizemos que vamos fazer cocô se o cocô já está pronto?” – “Não faça na vida o que você faz aqui dentro” – “Nunca desista de um sonho: se não encontrar numa padaria, procure na próxima”.

Essas pérolas aí de cima estão na revista Mundo Estranho deste mês. Um primor.

O mundo tem apenas um imperador: é Akihito, do Japão. Já o rei, que vai além do imperador porque também é autoridade religiosa, há vários. No Brasil, então…

Qual é, afinal, o salário de Mano Menezes como treinador da Seleção Brasileira? Anote aí: 400 mil reais por mês. Se permanecer no comando até o final da Copa do Mundo de 2014, Mano terá embolsado 15 milhões de reais. Eia bixiga lixa!

Existe um animalzinho que morre de tanto transar. É o rato-marsupial-australiano, um pequeno roedor de apenas 10 centímetros. O danadinho é capaz de dar suas cacetadinhas 12 horas seguidas! Mas de que adianta?

Quarenta e um brasileiros já assumiram a presidência da República no Brasil. Nenhuma mulher. Desses, 21 eram advogados, 8 eram mineiros e 15, militares. Três deles foram eleitos, mas não tomaram posse.

Um detalhe: 31 de outubro, dia da eleição do segundo turno no Brasil, é também o Dia das Bruxas.

O programa Casseta e Planeta, da Globo, tira o maior sarro com os candidatos Serra e Dilma. Bota os dois no mesmo balaio de piadas.

Qual é o lazer favorito do brasileiro? Ainda é…”ouvir música”, para seis em cada dez brasileiros. Em segundo lugar ficou “reunir-se com os amigos”. O terceiro surpreende: ler livros.

O Rio de Janeiro continua lindo e…violento! Não sei como vai ser fazer dessa cidade a sede das Olimpíadas em 2016 se o governo de lá não consegue dominar a bandidagem. O cantor Ivan Lins foi assaltado ontem. Teve sorte: está vivo. E os arrastões?

Falar nisso, o ministro do STF Gilmar Mendes foi assaltado em…Fortaleza. Levaram o cordão de ouro dele. Se um homem desses é assaltado, imagine…

A cúpula dos Correios, que havia sido indicada por Erenice Guerra, vai ser demitida pelo presidente Lula. A qualquer momento.

Hoje a megassena paga 6 milhões de reais. Pouquinho, né?

Uma pesquisa inédita da PUC do Paraná em parceria com os NIH (Institutos Nacionais de Saúde dos EUA) sugere que o uso de medicamentos contra a impotência sexual pode aumentar o risco de contrair câncer de próstata. Esse é o segundo tumor mais frequente entre homens -o primeiro é o câncer de pele que não o melanoma. Mas é só para quem faz uso contínuo do medicamento.

Só nas estradas federais do Rio, houve 218 acidentes com 18 mortos no último feriadão. Imagine no país inteiro, se somarmos as estradas federais, estaduais e vicinais.

Quem estiver tomando antidepressivo à base de reboxetina, tenha cuidado. Com o nome comercial de Prolift, esse remédio não combate a depressão e ainda pode causar algum mal à saúde, segundo os últimos estudos.

O inoportuno Horário de Verão vai começar no dia 17, ou seja, a zero hoje do próximo domingo. Aqui no Nordeste não se adianta nada, mas lá pelo Sul, sim. O resultado é confusão entre os interesses de lá e os de cá.

A novela “Passione” no capítulo de ontem foi de uma embromação insuportável. Todas as cenas se voltaram para gerar desconfiança entre vários personagens em relação à morte de Saulo. Ficou meio apelativo, pobre e chato.

Por sinal, pesquisa de um site global pergunta qual a melhor novela que passa atualmente na telinha. Ti-ti-ti está na frente de Passione com boa distância de competência.

Impressionante como a atriz Fernanda Montenegro (Bete Golveia) não consegue derramar uma lágrima na novela “Passione”. Não derramou com a morte do marido e nem mesmo com a morte do filho. Não tô gostando do desempenho dela…

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) conseguiu reduzir os sintomas de um TOC severo num menino inglês que lavava as mãos até sangrar, com medo de ser contaminado. Essa terapia leva o paciente a desafiar o medo, a se expor inteiramente, até aprender a lidar com a ansiedade.  Não é novidade, porém. É bastante conhecida, inclusive no Brasil.

Notícia do jornal Estado de São Paulo, edição de hoje: 

A estatal venezuelana de petróleo PDVSA está praticamente fora da refinaria de Pernambuco, segundo fontes que acompanham o desenvolvimento do projeto. Este mês completa um ano desde que foi formalizado o acordo entre a Petrobrás e a estatal venezuelana, sem que a PDVSA tenha destinado nenhum centavo à obra. E agora?

Pense sobre isto: o Brasil tem mais faculdades de Direito do que todos os países no mundo, juntos. Existem 1.240 cursos superiores para a formação de advogados em território nacional enquanto no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades. Você já pensou?

Retrato do Brasil: dos 70 deputados estaduais eleitos no Rio, pelo menos 23 respondem a processos na Justiça, de acordo com levantamento da ONG Transparência Brasil. Ou seja, um terço deles é ficha-suja.

De acordo com a ANP, a opção pelo álcool ainda é vantajosa em 12 estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins. No Distrito Federal, não há diferença para o consumidor. Nos demais estados, o abastecimento com gasolina traz mais benefícios.

 Vou ficando por aqui, e prometendo voltar amanhã, se Deus quiser. Um abraço a todos. Bye, bye.

 

 

Comments: Leave a Comment

Leave a Reply

 
Get Adobe Flash player