AS BOAS DO BUENO


 

Claudinha Leitte vai aparecer no programa de Hebe, hoje à noite, para chamar de covardes aqueles que vaiaram seu show no Rock in Rio. Eu até acho que os cantores de axé deveriam abdicar dessa participação. Rock é rock, axé é axé, ora, ora.

 

RAPIDÍSSIMAS

 

HOJE

Hoje é terça-feira, 11 de outubro, véspera de feriado. O dia é de verão no Grande Recife. Quem veio pra cá a fim de praia, fique tranquilo. O sol vai rachar a sua epiderme.

 

COMÉRCIO CAI

Houve uma queda acentuada nas vendas do comércio no mês de agosto, a maior em 17 meses. O que houve? Com a palavra, os economistas.

 

VALE-TUDO

O programa de Eliana chegou a picos de 13 pontos, contra 17 da Globo, no domingo passado, quando ela mostrou o filho recém-nascido.

 

Se estiver indo à Noruega, aproveite pra ver a aurora boreal, esse fenônimo que só se vê por lá. Um espetáculo indizível.

 

MAIS UM QUE SE VAI…

O Brasil fica menos engraçado. Morreu hoje o humorista José Vasconcellos, 86 anos, vítima do mal de Alzheimer.

 

OUTROS JÁ FORAM

Participantes da Escolinha do Professor Raimundo, como José de Vasconcellos (o gago Ruy Barbosa), matam a saudade da gente nos programas reprisados pela Rede Viva, canal fechado da Globo. É muito legal ver as aulas de Chico Anísio com a graça de tantos humoristas pra lá de bons. Veja o elenco aí debaixo, datado de agosto de 1990:

 

ZICO VAI BEM

O Galinho de Quintino está treinando o Iraque. Pois hoje, terça, a Seleção de Zico venceu a China por 1×0 e segue liderando o grupo dela em direção à Copa do Mundo 2014.

 

Neymar e Ronaldinho (dir) durante treino da seleção brasileira (Divulgação-10.out.2011/Mowa Press)

Hoje tem Brasil e México. O time de Mano ainda não achou um jeito próprio de jogar futebol. Ainda bem que faltam três anos. Daqui pra lá, muita coisa vai mudar, inclusive o treinador.

 

TURISMO NO BRASIL

Ainda é muito tímido. No ano passado, pouco mais de 5 milhões de estrangeiros vieram passear no Brasil (ou fazer negócios), uma marca atingida pela cidade de Buenos Aires. E olha que faz tempo que esse número se repete, numa prova de ineficiência do setor.

 

COMPARE

Só pra você sentir a diferença: a França recebe cerca de 60 milhões de turistas; a Espanha, 40 milhões. O Brasil com praias, pantanal, amazônia, grutas, montanhas, frio, calor, história e tudo mais, não sai do canto.

 

Emenda financia produto hospitalar superfaturado

 

CHOVE NO RIO

Se você estiver indo hoje ao Rio de Janeiro, vá preparado. Chove muito na Cidade Maravilhosa, que amanhã comemora os 80 anos do Cristo Redentor.

 

IMPOSTOS

O Impostômetro do Derby informa que os brasileiros já pagaram este ano 1 trilhão e 115 bilhões de reais em impostos.

 

TRISTE RANKING

O Brasil é o terceiro país em envio de spams. Só perde para EUA e Índia. As mensagens indesejadas fazem as pessoas perderem tempo e correrem o perigo do vírus.

 

Nelson Almeida/UOL

Felipão deixou de ser unanimidade no Palmeiras. Não há treinador de gabarito que resista a resultados ruins. O time está na nona colocação do Brasileiro, com investimentos altíssimos. Só Felipão recebe por mês – pasmem! – 700 mil reais de salário.

 

FOI SÓ BOATO

Bombou no twitter um boato dizendo que Carla Perez tinha morrido. Ninguém sabe de quem partiu a lorota. Carla está vivinha e cada vez mais bonita.

 

TRAGÉDIA

A cada 18 horas, acidentes de trânsito matam uma pessoa no Distrito Federal. Confira na manchete abaixo do Correio.

 

COPA DE 2018

A Copa do Mundo de 2018 será disputada em 12 estádios localizados em 11 cidades russas, disse o chefe do comitê organizador local, Vitaly Mutko, nesta terça-feira. Ele também afirmou que o anúncio das cidades-sede foi antecipado em vários meses, para outubro de 2012, a fim de dar mais tempo ao maior país do mundo na preparação para o torneio com 32 seleções.

 

 E AQUI?

As obras continuam. Alguns dizem: a passos lentos; outros, aceleradas. Se chegarmos a maio de 2014 com tudo em cima, valeu a pena. Mas.. Gostaria que o governo investisse pesado em saneamento básico. Sem isso, seremos sempre um país de miséria. Que Dilma leia o que acabei de escrever.

 

LUCIANA SOLTEIRA

Separada de Humberto Costa, Luciana Félix está livre. Não na buraqueira, claro. Ela tem discrição. Mas não faltarão candidatos…

 

ELEIÇÃO VAI SER EMOCIONANTE

Há unanimidade quanto à expectativa das eleições para prefeito do Recife ano que vem.  Todos concordam que, diante de tantos candidatos, o primeiro turno vai ser um pega pra capar daqueles.

 

A VIDA PASSA…

Pelos blogs dos meus conterrâneos fico ciente do falecimento de duas pessoas que conheci: uma em Carnaíba, dona Sofia, mulher de Zé Belo; a outra, de Afogados da Ingazeira, Moacyr Queirós, comerciante pioneiro em supermercado na cidade.

 

MICARETAS…

Não sei como ainda persistem as micaretas (carnaval fora de época) em cidades brasileiras, sobretudo as do interior, onde, geralmente não se tem ‘nem onde cair morto’. Só servem para alimentar o cofre dos baianos ou das bandas de forró de plástico. Acho que falta criatividade.

 

POR HOJE…

É só. Bom feriado. Divirtam-se ou descansem. Bye, bye.

Comments: Leave a Comment

Leave a Reply

 
Get Adobe Flash player