AS BOAS DO BUENO


 

Nívea Stelmann tem seu nome em homenagem a Nívea Maria, atriz que seus pais adoravam. Outra: Nívia foi Miss Paraíba do Sul.

 

Angelina Jolie será Cleópatra brevemente no cinema, mas não no estilo conhecido de Elisabeth Taylor. Não sei como será, mas que venha, pois a beleza estonteante de Jolie já vale o filme todo.

 

RAPIDÍSSIMAS

 

HOJE

Dia de sol no Grande Recife. Como já frisei, chove de noite, estia pela manhã e à tarde. Tempo bom, na base dos 25 graus.

 

O LIVRO DE ANASTÁCIA

Dei uma passada de olho no livro autobiográfico da cantora e compositora Anastácia, pernambucana que saiu aqui do Recife nos anos 50 para gravar em São Paulo e fazer sucesso com a música “Eu só quero um xodó”, dela e do então marido Dominguinhos. Gilberto Gil gravou e estourou no país inteiro, em 1973.

 

ALMOÇO COM TADEU

Daqui a pouco vamos almoçar aqui na Raio Comunicação, empresa de Geraldo Freire, com o secretário Tadeu Alencar, o da Casa Civil, certamente um dos mais importantes da atual gestão de Eduardo. Tadeu gosta de poesia popular. Vem pra comer a Cabidela de Geraldo e pra gente conversar de tudo.

 

SHOW DE DANIEL

Neste sábado, 4 de junho, estarei cantando na Casa da Rabeca, uma das mais tradicionais do Grande Recife (fica em Olinda). Entre as atrações, Geraldinho Lins. Eu devo encerrar a noitada com muito forró pé de serra. Trata-se do evento Forró na Imprensa, realizado anualmente e coordenado pelo jornalista Carlos Morais.

 

CONFLAGRAR…

A greve foi conflagrada. Isso tá certo? Tá, no sentido conotativo. Nesse caso, a greve exarcebou-se, a coisa se agitou de fato. Mas, no sentido literal, conflagrar quer dizer ‘incendiar tortalmente’. Neste exemplo: bandidos conflagram prédio do Museu Arqueológico. Significa que os caras tocaram fogo em tudo, não deixaram parede em pé. Conflagração: incêndio total de um local.

 

ANASTÁCIA ENTREGA GONZAGA

A cantora Anastácia diz, em seu livro autobiográfico, que Luiz Gonzaga tinha uma namorada em cada cidade onde ia fazer show. E ainda pedia a ela que silenciasse (pra não soltar a língua pra Helena). Gozado é que Helena pedia a Anastácia que ficasse de olho nele.

 

Edição do dia

 

Não há dúvida de que ela é chata, antipática, esnobe e outros adjetivos arrogantes. Mas que a bicha é bonita, é, e vem assim, muito desejosa, na série "Mulher Invisível", da TV Globo. Em várias cenas, Luana Piovani aparece de calcinha, mostrando sua silhueta provocante.

 

E POR HOJE…

É só. Ah, acabamos de almoçar com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, cearense de Juazeiro do Norte, e seu secretário executivo Marcelo Canuto. Duas pessoas muito simpáticas e inteligentes. Eduardo sabe escolher bem a sua equipe.

E no mais, até amanhã. Bye, bye.

 

Comments: Leave a Comment

Leave a Reply

 
Get Adobe Flash player